....
....
02/05/2020

Ana Cláudia e Geraldo Antônio confirmam previsão de entrega do Hospital de Clínicas de Campina, que pós-pandemia será maternidade


A Secretária de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal e pré-candidata à prefeitura de Campina Grande, Ana Cláudia Vital, acompanhada do Secretário de Saúde do Estado da Paraíba Geraldo Antônio de Medeiros e da Diretora do Hospital de Trauma de Campina, Ingrid Ramalho, fez uma visita técnica na manhã deste sábado (02), às obras de reforma do novo Hospital de Clínicas de Campina Grande, que estão em ritmo acelerado para sua entrega.

 

O hospital atenderá, inicialmente, pacientes com a Covid-19. Ana Cláudia lembra também que, pós-pandemia, o governador João Azevêdo irá transformar a unidade hospitalar numa nova maternidade pública, atendendo a uma antiga reivindicação da cidade.



 

“Nesta manhã fizemos uma visita às obras da reforma do novo Hospital de Clínicas de Campina Grande, ao lado do Secretário de Saúde do Estado, Dr Geraldo Antônio, da Diretora do Hospital de Trauma de Campina, Dra. Ingrid Ramalho, bem como do engenheiro Civil da Suplan Israel Costa. As Obras estão em ritmo acelerado, as equipes estão trabalhando 24 horas por dia, com previsão de entrega para o dia 15 de maio, e mais 113 leitos estarão à disposição para o atendimento às vítimas do Coronavirus, graças às iniciativas que o Governador João Azevedo tem adotado em toda a Paraíba”, disse  Ana Cláudia, em live, por meio das suas redes sociais. Acompanhe a live no integram, CLIQUE AQUI;

 

Para Ana Cláudia, esta iniciativa do governador João Azevedo é extremamente importante, pois a unidade estava há sete anos fechada e, agora, disponibilizará 113 leitos aos pacientes de Covid-19. “Estão trabalhando 24h. Então a gente fica feliz com a sensibilidade do governador, pois, após essa pandemia, os paraibanos terão acesso às cirurgias eletivas”, disse o secretário Geraldo Medeiros.



 

“Essa decisão de transformar o hospital numa maternidade, após este período de pandemia, chegou ao governador através de demandas que recebemos dos profissionais de saúde do Instituto Saúde Elpídio de Almeida (Isea), em Campina Grande, que relatam problemas de superlotação, falta de equipamentos e condições precárias de trabalho no Isea. A ideia é desafogar os atendimentos na maternidade municipal”, disse Ana Cláudia – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas