....
....
04/05/2020

Papa Francisco presta homenagem a padres e médicos vítimas do coronavírus durante celebração no Vaticano


O Papa Francisco prestou neste domingo uma homenagem aos padres e médicos que morreram de coronavírus enquanto cumpriam a missão de ajudar os outros.

 

A celebração matinal foi na capela de sua casa, no Vaticano, no dia em que é celebrado o domingo do Bom Pastor: "Isso me faz pensar em muitos pastores do mundo, que dão suas vidas pelos fiéis", disse ele. Mais de 100 médicos que atuavam na linha de frente na Itália morreram com o vírus.



 

O pontífice também disse que a medicina é uma maneira de ser pastor e cuidar do bem do povo. "Devemos estar cientes de que só na Itália 154 médicos morreram no ato de serviço", disse.

 

O papa também afirmou em sua homilia que 'na história da Igreja houve muitos falsos pastores que se aproveitaram, exploraram o rebanho'. "Eles não estavam interessados no rebanho. Eles só estavam interessados em fazer carreira, política, dinheiro", alertou o líder da Igreja Católica – G1.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas