....
....
07/05/2020

Coronavírus: Três vacinas já estão em fase de testes em humanos, confirma Organização Mundial da Saúde


De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), setenta vacinas contra o coronavírus estão em desenvolvimento em todo o mundo. Dessas, três já estão em fase de testes em humanos. A mais avançada no processo clínico é um imunizante desenvolvido pela CanSino Biologics Inc., empresa com sede em Hong Kong que desenvolve e fabrica produtos e vacinas biológicos, em parceria com o Instituto de Biotecnologia de Pequim.

 

As outras duas candidatas em teste foram desenvolvidas separadamente pelas farmacêuticas americanas Moderna Inc e Inovio Pharmaceuticals Inc., de acordo com a OMS. A CanSino recebeu no mês passado a aprovação regulatória chinesa para iniciar os testes em humanos com sua vacina. A Moderna, empresa que nunca lançou um produto no mercado, recebeu aprovação regulatória da FDA, agência americana que regula medicamentos, para avançar rapidamente para testes em humanos em março. A aprovação permitiu que a Moderna “pulasse” anos de testes em animais, que são a norma no desenvolvimento de vacinas. Já a Inovio começou seus testes em humanos na semana passada.



 

O progresso das vacinas contra o novo coronavírus está ocorrendo a uma velocidade sem precedentes na história. Uma vez que o vírus afeta o mundo inteiro simultaneamente e é improvável que ele seja eliminado apenas por meio de medidas de contenção, a indústria farmacêutica espera reduzir o tempo necessário para levar uma vacina ao mercado – geralmente de 10 a 15 anos – para cerca de um ano ou um ano e meio.

 

Farmacêuticas e empresas de biotecnologia de todos os portes entraram na corrida global para o desenvolvimento de uma vacina eficaz. Essa é a única forma de acabar com a doença. As medidas de contenção apenas reduzem a velocidade de disseminação da doença – Veja.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas