....
....
14/05/2020

VEJA FOTOS: Sintab denuncia fechamento de 23 unidades de saúde em Campina por falta de Equipamentos de Proteção, em plena pandemia de coronavírus


Em pleno combate à pandemia do novo coronavírus - Covid19, vinte e três Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão sem funcionar em Campina Grande porque estão faltando equipamentos de proteção individual (EPIs). Conforme as denúncias, recebidas e constatadas em loco pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab), falta inclusive máscara, tão fundamental à proteção dos profissionais de saúde e dos pacientes que dependem do atendimento nas unidades.

 

Como reforçou o presidente do Sintab, Giovanni Freire, é recomendação do próprio sindicato que os profissionais de saúde não permaneçam em seus postos de trabalho se os EPIs não forem disponibilizados, bem como não sejam respeitadas todas as medidas de segurança. "Nós estamos acompanhando as condições de trabalho dos servidores da saúde desde o início da pandemia e não iremos admitir que o trabalhador corra riscos, em hipótese nenhuma, lembrando que se o servidor corre risco, a população também. Seguimos vigilantes na defesa de todos os servidores e eles têm o respaldo do Sintab para interromper as atividades caso as condições de segurança não sejam todas seguidas à risca”, reforçou.



 

Giovanni lembrou a situação dos agentes de limpeza urbana, que receberam EPIs há mais de um mês e estes não foram repostos, além disso, a categoria está há mais de dois anos sem receber fardamento novo. “Muitos EPIs são descartáveis, outros não, mas precisam ser repostos porque se desgastam com facilidade por causa da demanda de trabalho. O Sintab está também cobrando da Prefeitura este material, assim como o fardamento, que há mais de dois anos este pessoal não recebe”, detalhou.

 

As visitas nas UBS foram realizadas nestas terça, 12 e quarta-feira, 13 - Assessoria.

 

Confira a relação das unidades fechadas por falta de EPI em Campina:

 

1 . Malvinas 1;

2 . Ressurreição;

3 . João Rique;

4 . Bodocongó 1 e 2;

5 . Hidemburgo Nunes ( três equipes);

6 . Estreito;

7 . Nações;

8 . Monte Santo;

9 . Raiff Ramalho;

10 . Galante 1, 2 e 3;

11 . Bairro Cidades 1;

12 . Jardim Quarentena;

13 . Conceição;

14 . Jardim Paulistano 1 e 2;

16 . Ricardo Amorim equipes 1e 2;

17 . Raimundo Carneiro (duas equipes);

18 . João Rique 1 e 2;

19 . Velame 1 e 2;

20 . Catingueira 1 e 2;

21 . Bonald Filho 1 e 2;

22 . Mutirão;

23 . Malvinas V.

 

Veja mais fotos, CLIQUE AQUI.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas