....
....
22/05/2020

Campina sofre hoje com as aglomerações nas filas da Caixa há 15 dias e virá outro pico com o relaxamento do isolamento antes do dia das mães


Os sucessivos recordes no número de casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus em Campina Grande são decorrentes do afrouxamento nas medidas de isolamento social há cerca de 15 dias, sobretudo no período em que a Caixa Econômica Federal efetuou o pagamento da primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600.

 

A conclusão é do secretário municipal de Saúde de Campina Grande, Felipe Reul, e foi externada por ele em entrevista ao JPB 2ª edição, telejornal local da TV Paraíba. De acordo com o secretário, a aglomeração de pessoas nas filas, muitas delas sem usar máscaras, e a grande maioria não obedecendo a distância mínima de dois metros entre uma e outra pessoa, muito provavelmente, contribuiu para o quadro que está sendo verificado na cidade atualmente.



 

É bom lembrar que nos primeiros dias de pagamento as filas quilométricas chamaram a atenção e não se via qualquer órgão orientando o seguimento das medidas de segurança. Só depois de muita cobrança é que houve a instalação de uma estrutura para tentar minimizar os efeitos do descumprimento das medidas, mas mesmo assim, não houve um cumprimento total.

 

Felipe Reul alertou ainda que Campina Grande passará por outro momento complicado, decorrente das aglomerações que foram verificadas no centro da cidade, nos dias que antecederam o Dia das Mães. O Secretário disse que o descumprimento neste período específico vai acarretar mais um pico de casos confirmados na cidade.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas