....
....
24/05/2020

Silvio Santos barra o SBT Brasil após repercussão de reunião de Bolsonaro com ministros: “jamais me colocaria contra meu patrão”


O SBT não exibiu neste sábado (23.mai.2020) seu principal telejornal, o SBT Brasil. Esta é a 1ª vez que o programa não foi ao ar desde sua estreia, em 2005.

 

De acordo com relatos de profissionais do jornalismo da emissora, a decisão partiu do próprio dono do SBT, Silvio Santos, e foi informada aos funcionários ao longo desta tarde, quando eles trabalhavam na edição que não chegou a ser televisionada. Segundo o colunista do Uol Mauricio Stycer, o empresário teria ouvido reclamações de governistas sobre a cobertura do SBT Brasil a respeito do vídeo da reunião ministerial de 22 de maio.



 

Silvio Santos é apoiador do presidente Jair Bolsonaro e uma de suas filhas, Patrícia Abravanel, casada com o deputado Fábio Faria (PSD-RN). Ainda de acordo com o Uol, Faria fez chegar ao sogro reclamação que teria recebido do chefe da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência), Fabio Wajngarten, a respeito do telejornal.

 

O pivô do descontentamento dos bolsonaristas seria a abordagem das reportagens que trataram da reunião ministerial, na qual Bolsonaro fala sobre troca na “segurança no Rio de Janeiro“. O ex-ministro da Justiça Sergio Moro afirma que o presidente revelou ali desejo de interferir na Polícia Federal por interesse pessoal.

 

No horário em que o telejornal iria ao ar neste sábado, às 19h45, a emissora exibiu uma reprise do programa Triturando. Não houve nenhum aviso da mudança aos telespectadores. A página do site da emissora com a programação para este sábado (23.mai) manteve a grade com a previsão de exibição do SBT Brasil.

 

A não exibição do telejornal motivou críticas nas redes sociais. Os termos “SBT Brasil” e “Silvio Santos” chegaram à lista dos mais comentados do Twitter na noite deste sábado (23.mai).

 

O SBT não se manifestou a respeito da mudança em sua programação – Poder 360.

 

Há cerca de um mês, Silvio Santos emitiu uma Nota Oficial dirigida aos funcionários do SBT na qual veta críticas ao presidente Bolsonaro na emissora. Na nota, Silvio Santos afirma: “jamais me colocaria contra meu patrão”, referindo-se ao presidente. Veja detalhes, CLIQUE AQUI.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas