....
....
26/05/2020

Comerciantes pedem “lockdown” na da Feira Central de Campina Grande e sindicalista quer medida em todo o comércio


A morte do comerciante “Naldinho do Cigarro” ocorrida neste final de semana em Campina Grande, com diagnóstico da Covid-19, trouxe mais preocupação para comerciantes da Feira Central da cidade. Alguns deles chegaram a defender que o prefeito Romero Rodrigues decrete “lockdown” em todo o Mercado Central, como forma de evitar mais contaminação pelo coronavírus.


O tema foi tratado nesta terça-feira (26) em emissoras de rádio da cidade e a maioria dos que opinaram sobre o assunto ficou a favor da medida, devido à singularidade da Feira Central, onde torna-se praticamente inviável o seu funcionamento com o cumprimento da distância mínima de dois metros entre uma pessoa e outra, além do uso da máscara, como formas de evitar o contágio.

 

Também nesta terça o presidente do Sindicato dos Comerciários de Campina Grande e Região, José do Nascimento Coelho, afirmou que a decretação do “lockdown” deveria abranger não apenas a Feira Central, mas todo o comércio da cidade. Segundo ele, o acentuado crescimento no número de casos e de óbitos nos últimos dias evidencia a necessidade de adoção da medida.



 

“Caso os gestores de todas as esferas não adotem as medidas recomendadas pelo Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho e outros órgãos de vigilância sanitária, a covid-19 tende a fazer muitas mortes na nossa cidade”, disse José do Nascimento Coelho, demonstrando preocupação com os comerciários, que são os que mais tem contato com o público nos estabelecimentos que estão autorizados a funcionar.

 

“É necessário, mais do que nunca, que os gestores adotem medidas mais duras, a exemplo do lockdown, para conter o avanço da doença e diminuir o número de mortes”, disse Coelho, em entrevista ao portal Polêmica Paraíba.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas