....
....
10/06/2020

Homem invade estúdios da Globo armado com uma faca, gritando “Globo Lixo”, faz repórter refém e acaba preso


Os funcionários da TV Globo enfrentaram uma situação tensa na tarde desta quarta-feira (10). Um homem invadiu os estúdios da emissora no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, e fez a repórter Marina Araújo de refém.

 

O suspeito carregava uma faca e pedia para encontrar Renata Vasconcellos, apresentadora do Jornal Nacional — a âncora celebra seus 48 anos de vida hoje.



 

Testemunhas no local afirmam que o homem entrou nos estúdios gritando “Globo Lixo”. As negociações teriam sido iniciadas por Ali Kamel, Diretor Geral de Jornalismo da Rede Globo.

 

A polícia foi acionada e o suspeito foi neutralizado e preso pelas autoridades. Ele ainda não foi identificado. Marina foi liberada após o caso.

 

De acordo com informações do Metróples, o suspeito largou a faca ao ver Renata nos estúdios: “A Renata apareceu e o cara soltou a faca, como combinado. Foi preso. Largou a faca e levantou a blusa”.

 

A reportagem de VEJA São Paulo entrou em contato com a Rede Globo, mas até o fechamento dessa matéria não teve uma resposta da emissora.

 

Marina Araújo tem experiência em diversas áreas na emissora. Ela já trabalhou na cobertura de esportes, bem-estar, economia e política — além de participar na apuração de reportagens no estado do Rio de Janeiro - Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas