....
....
22/06/2020

Máscara deve ser utilizada até descoberta da vacina para covid-19, que só virá dentro de um ou dois anos, afirma virologista


Todos devem usar máscaras de proteção até que haja a descoberta de uma vacina para a covid-19 e que ela seja produzida em larga escala e passe a ser distribuída para todo mundo. A afirmação é do virologista e pesquisador da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, Amilcar Tanuri.

 

Durante entrevista à Globonews neste domingo (21), o infectologista alertou para a necessidade de se usar a máscara de proteção, em todas as situações, mesmo no caso de pessoas que já tiveram a covid-19. E ao responder a uma pergunta de um telespectador, ele disse que este será um costume que ainda vai demorar muito par ser deixado de lado.



 

De acordo com o infectologista, o uso da máscara é essencial não apenas por conta da prevenção ao coronavírus, mas também para prevenir a transmissão de outros vírus, que causam outras doenças infectocontagiosas.

 

“Essa cultura já é muito comum na Ásia e veio para ficar no Brasil; e é muito importante a continuidade dela. Mesmo porque uma vacina, produzida em larga escala, deve demorar de um a dois anos, em uma situação muito otimista”, afirmou Amilcar Tanuri.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas