....
....
29/06/2020

Flordelis e o marido, pastor Anderson do Carmo, frequentavam casa de swing, afirma antiga frequentadora da igreja em depoimento à polícia


Uma mulher que frequentava a igreja fundada pela deputada federal Flordelis dos Santos de Souza (PSD) relatou à Polícia Civil que a parlamentar e seu marido, o pastor Anderson do Carmo, frequentavam uma casa de swing, lugar onde há troca de casais. O depoimento, ao qual o EXTRA teve acesso, foi dado em setembro do ano passado a policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí no inquérito que apura a morte de Anderson.

 

A fiel afirmou que soube da informação em 2007, ao levar sua supervisora a um culto no Ministério Flordelis. Ela relatou à polícia que ao ver a deputada e pastora, sua amiga ficou surpresa e comentou que Flordelis frequentava a mesma casa de swing que ela, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.



 

A supervisora da fiel afirmou que além de Flordelis e Anderson, Simone, filha biológica da deputada, e o marido dela, André, também frequentavam o local. Ainda segundo a mulher, Flordelis possuía um quarto privativo na casa de swing. A mulher chegou a descrever a roupa usada por Flordelis na ocasião em que a viu na casa de swing e afirmou que ela estava extremamente bêbada.

 

A antiga frequentadora da igreja que prestou depoimento na DH afirmou que em um primeiro momento chegou a desconfiar da versão de sua supervisora, mas que passou a ter certeza da história após algumas perguntas feitas por ela ao pastor Anderson e a Simone.

 

A mulher contou que fingiu para o pastor Anderson ter visto a família na Barra da Tijuca na ocasião em que a supervisora lhe descreveu, mas o pastor negou que tivesse estado no bairro. No entanto, a fiel afirma ter questionado Simone, que confirmou a ida da família à Barra e também a roupa que Flordelis usava, conforme descrito pela supervisora.

 

A fiel ainda relatou que em uma ocasião em que esteve na casa de Flordelis viu o momento em que a deputada, Anderson, Simone e André saíram todos do mesmo quarto, de toalha branca. Segundo a mulher, naquele dia o acesso de pessoas da igreja na casa era proibido.



 

A fiel também relatou que a informação sobre a casa de swing se espalhou pela igreja e ela foi questionada por Anderson e Flordelis. Ela disse ainda que depois desses episódios passou a ser perseguida e deixou de frequentar a igreja de Flordelis, que chamou de psicopata e mentirosa em seu depoimento.

 

No sábado, dia 20, durante uma transmissão ao vivo na internet, Flordelis negou que ela, o marido e familiares tenham frequentado a casa de swing. "E se fosse verdade? Infelizmente não é verdade. Poxa...Está aí um negócio que eu e meu marido não fizemos. O marido era meu, a mulher era dele. Mas não fizemos não", disse a deputada.

 

Na live, a parlamentar citou o primeiro nome da antiga frequentadora de sua igreja que relatou à polícia ter tomado conhecimento de que Flordelis frequentava casa de swing e disse que a fiel deveria se cuidar muito esses dias, pois iria atrás dela. "Aliás, eu não. A Justiça. Tudo que se fala tem que provar". A parlamentar disse ainda que a mulher teria que lhe pagar por danos morais. "Tem dinheiro não? Comece a fazer faxina".

 

O depoimento da antiga frequentadora foi prestado no segundo inquérito que apura a morte do pastor. Nessa fase, os investigadores procuraram fazer um perfil da família de Flordelis e buscar informações desde a época em que eles ainda moravam na favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio. Por isso, a antiga frequentadora da igreja foi chamada para prestar depoimento.

 

No último dia 16, a morte do pastor Anderson completou um ano. Dois filhos de Flordelis - Lucas Cézar dos Santos e Flávio dos Santos Rodrigues - estão presos acusados de envolvimento no crime – Extra.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas