....
....
29/06/2020

Com perspectivas nada animadoras da pandemia, escolas de samba do Rio já discutem possível adiamento do carnaval 2021


Se é verdade que “na folia o povo esquece a amargura”, como diz um samba do Salgueiro, a revanche na Sapucaí contra esses tempos tão difíceis pode demorar. A necessidade de adiar os desfiles de carnaval — um espetáculo com aglomeração por natureza, na pista e na plateia — está cada vez mais em debate entre dirigentes e artistas das escolas.

 

Entre eles, ecoa a opinião de que a festa só acontecerá na data original, em fevereiro de 2021, se, até lá, houver uma vacina contra o coronavírus ou, no mínimo, um medicamento eficaz e o contágio quase zerado.



 

Os sambistas já cogitam passar os desfiles para março, maio ou até mesmo para o feriado de Corpus Christi, em junho. Jorge Castanheira, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), afirma que nos próximos dias convocará uma reunião para debater os rumos do carnaval – Extra.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas