....
....
05/07/2020

Martha Rocha, 1ª Miss Brasil, morre aos 87 anos em decorrência de insuficiência respiratória seguida de infarto


Martha Rocha, a primeira Miss Brasil, morreu no sábado, 4, aos 87 anos em Niterói (RJ) em decorrência de uma insuficiência respiratória seguida de infarto. A informação é do G1.

 

Segundo Álvaro Piano, um dos três filhos, Martha Rocha estava acamada há muito tempo e não conseguia andar.

 

O sepultamento ocorreu neste domingo no Cemitério no Santíssimo Sacramento.



 

“A vida dela foi muito sofrida nos últimos anos, ela estava acamada há muito tempo e não conseguia andar. Morreu sem muito sofrimento. Ela já estava cansada. Rodeada de pessoas que cuidavam dela. Esses últimos meses a gente só se falava através de contatos telefônicos. Sinto falta da minha mãe, mas ela descansou”, disse Álvaro.

 

Maria Martha Hacker Rocha foi eleita a primeira Miss Brasil em junho de 1954, em um concurso no Hotel Quitandinha, em Petrópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro.

 

Miss Universo

 

Em 1954, Martha Rocha disputou o concurso de Miss Universo ficou em segundo lugar, atrás da norte-americana Miriam Stevenson.

 

Na época, disseram que ela só perdeu o título por conta de “duas polegadas” a mais do quadril, fato que ela desmentiu tempos depois.

 

Martha Rocha foi casada com o banqueiro português Álvaro Piano, com quem teve dois filhos, Ele morreu em um desastre de avião.

 

De volta ao Brasil, se casou com Ronaldo Xavier de Lima e teve outra filha, a artista plástica Claudia Xavier de Lima – Catraca Livre.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas