....
....
10/07/2020

Romero anuncia reabertura de bares, restaurantes e academias em Campina Grande a partir de segunda-feira


O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciou nesta sexta-feira (10), durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, que os bares e restaurantes da cidade, como também aas academias de ginástica, irão retomar o seu funcionamento a partir desta próxima segunda-feira (13).

 

Segundo o prefeito, a reabertura desses estabelecimentos está condicionada a protocolos sanitários para evitar o contágio pelo novo coronavírus e o funcionamento se dará em horários específicos.



 

Ele afirmou que os bares e restaurantes estarão autorizados a reabrir das 10 às 15h durante o dia e das 18h às 22h durante a noite, com lotação correspondente a 50% da capacidade dos ambientes.

 

No caso das academias de ginástica, haverá redução nos horários e na quantidade de praticantes em função do espaço disponível.

 

O prefeito informou que haverá fiscalização para o cumprimento das normas e quem desobedecer será notificado e o estabelecimento poderá, até, ser fechado.

 

Na oportunidade, Romero Rodrigues também informou que estarão liberados para abertura e funcionamento com a presença de pessoas os parques e locais que são utilizados para a prática de esportes, como Parque da Criança, Açude Velho, Parque de Bodocongó, dentre outros; e que as escolas poderão retomar as atividades administrativas, mas por enquanto, sem a realização das aulas presenciais.

 

De acordo com a Secretaria de Saúde de Campina Grande a cidade tem atualmente 7.629 casos registrados de contaminação pelo novo coronavírus, com 152 óbitos e 7.030 casos recuperados.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas