....
....
24/07/2020

Padre Fábio de Melo revela que pensou em tirar a própria vida e pesquisou como em páginas na internet


Padre Fábio de Melo participou de uma live com o jornalista Felipeh Campos e revelou um período difícil da sua vida, quando, há três anos, passou por uma profunda depressão e pensou em cometer suicídio. "Você chegou a pensar em suicídio, padre?", questionou o jornalista.

 

"Há três anos, sim. Quando eu tive a minha crise pior, eu não pensava em outra coisa. Eu ficava horas e horas do dia e da noite pesquisando na internet formas de morrer. Foi uma sombra muito difícil de ser enfrentada, um período extremamente doloroso pra mim", respondeu o sacerdote.



 

A pergunta foi feita após o padre revelar que sua maior preocupação durante a quarentena era controlar sua saúde psíquica. "Minha maior preocupação foi contornar aquilo que eu sei que é uma fragilidade minha, a minha saúde emocional, que foi um grande dilema pra mim, há três anos, quando eu tive a síndrome do pânico e a depressão...".

 

Ele diz que no ano passado tomou decisões importantes como parte do tratamento, como parar com a música e ter uma vida de mais dedicação e menos pública, quando fui surpreendido com a pandemia.

 

"Tinha programado estudos, ficar um tempo fora do Brasil estudando e nada disso foi possível. Eu precisar administrar a ansiedade de não poder concretizar aquilo que eu havia planejada. Eu tinha muito receio do fato de não poder dar continuidade àquilo que estava sendo tão esperado por mim, tinha muito medo que essa ansiedade de ficar trancafiado pudesse ser um gatilho para voltar à síndrome do pânico e ao processo de depressão. Então minha primeira preocupação foi: eu preciso ficar bem, preciso recrutar em mim aquilo que eu sei que seria capaz de me manter vivo emocionalmente nessa época" – Extra.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas