....
....
02/08/2020

Após Prefeitura retirar estrutura, longas filas e aglomeração voltam a ser registradas na agência da Caixa em Campina Grande


Quem passou pelo centro da cidade neste sábado (01) ficou impressionado com uma cena que estava ausente da paisagem, mas que voltou a ser verificada: as longas filas formadas nos arredores da agência da Caixa Econômica Federal da Avenida Epitácio Pessoa.

 

É que neste sábado a Caixa Econômica iniciou o pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial de R$ 600 e novamente as pessoas acorreram à agência para receber o benefício, ou por outros motivos, como tirar dúvidas, saber por que o aplicativo da Caixa não estava funcionando ou porque suas contas foram bloqueadas.



 

As filas davam voltas no quarteirão e várias pessoas foram vistas sem o uso de máscaras de proteção, mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus.

 

Se a máscara não era usada por todas as pessoas que estavam na fila, pensar em distanciamento, nem pesar. A longa fila também evidenciava pessoas aglomeradas, sem a mínima preocupação em manter uma distância segura para evitar a contaminação.

 

Prefeitura retirou estrutura

 

Também chamou a atenção de quem passava pelo local a ausência da estrutura montada pela Prefeitura de Campina Grande para tentar controlar o fluxo de pessoas e evitar a aglomeração no local. Quem transitava regularmente pelo centro de Campina Grande, nos últimos dias, passou a conviver com tendas e cadeiras em frente à agência da CEF, o que não foi visto neste sábado.

 

Não se sabe o motivo, mas a PMCG retirou a estrutura e acabou contribuindo para a aglomeração e as filas quilométricas que foram verificadas.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas