....
....

03/08/2020

Senai oferece cursos gratuitos que pode ser realizados pelo celular. Veja a lista de cursos e como se inscrever


O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) oferece vários cursos gratuitos na modalidade de ensino a distância. Apesar de funcionarem normalmente em computadores e notebooks, alguns desses programas de ensino são totalmente adaptados aos smartphones, possibilitando alcançar um público muito maior.

 

Os interessados nesses estudos devem acessar o site da instituição, escolher o curso, verificar se atende aos pré-requisitos, ler o termo de compromisso e preencher o formulário. A inscrição também é gratuita.



 

Abaixo, conheça os aperfeiçoamentos atualmente disponíveis no Senai.

 

Cursos gratuitos

 

Preparação para o Mundo do Trabalho – Esse curso oferece estratégias para inserção ou recolocação de jovens e adultos no mundo do trabalho e da importância do planejamento de carreira alinhado as habilidades pessoais.

 

O aluno deverá ter, no mínimo, 14 anos, completado a 5ª série do Ensino Fundamental e conhecimento em navegação na internet. Inscreva-se.

 

Excel Básico – Apresenta possibilidades para resolver problemas básicos de cálculos com fórmulas e aplicação de funções. O aluno deverá ter, no mínimo, 14 anos e concluído o Ensino Fundamental.

 

Além disso, é necessário ter o software Excel instalado, conhecimentos básicos de informática, acesso à internet, dispor de e-mail pessoal e conhecimento em navegação na internet. Inscreva-se.

 

Economia Circular –  Proporciona ao estudante noções do modelo de produção circular, identificando o sistema econômico vigente e compreendendo as formas de transição nas esferas comportamental, empresarial e político-institucional. O curso de Economia Circular está disponível em português e em espanhol.

 

O aluno deverá ter, no mínimo, 14 anos, completado a 5ª série do Ensino Fundamental e conhecimento em navegação na internet. Inscreva-se: Em português ou em espanhol.

 

Desvendando o BIM – Gamificado, esse curso de aperfeiçoamento busca apresentar a metodologia BIM (Building Information Modeling, em inglês, ou Modelagem da Informação da Construção, em tradução livre), sua influência, requisitos e benefícios para cadeia de construção civil.

 

Para realizar esse curso, o aluno deverá ter, no mínimo, 16 anos, completado a 4ª série do Ensino Fundamental e conhecimento básicos em informática e em navegação na internet. Inscreva-se.

 

Empreender Senai – Gamificado, aprenda com esse curso a abrir e gerenciar o seu próprio negócio. Identifique oportunidades, propondo soluções e inovações para o mercado.

 

Para realizar o curso, o aluno deverá ter, no mínimo, 14 anos, completado a 6ª série do Ensino Fundamental e conhecimento básicos em informática e conexão à internet. Inscreva-se.

 

Desvendando a Blockchain – A tecnologia da Blockchain (serviço de criptomoedas, como Bitcoin) tem atraído o interesse de empresas, bancos e governos. O curso propicia ao estudante os conceitos desta tecnologia, seu funcionamento e os benefícios para o mundo dos negócios.

 

Para realizar o programa, o aluno deverá ter, no mínimo, 14 anos, completado a 5ª série do Ensino Fundamental e conhecimento básicos em informática e conexão à internet. Inscreva-se.

 

Desvendando a Indústria 4.0 – Apresenta as tecnologias e os processos que direcionam o futuro da manufatura, chamada de Indústria 4.0. O estudante acompanha desde a 1ª Revolução Industrial até a integração da Tecnologia da Informação aos processos de produção.

 

Para realizar o curso, o aluno deverá ter, no mínimo, 14 anos, completado a 5ª série do Ensino Fundamental, conhecimento básicos em informática, Windows, e-mail pessoal e conexão à internet. Inscreva-se.

 

As informações são do Senai de São Paulo – Catraca Livre.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas