....
....
14/08/2020

Após não conseguir criar o próprio partido, Bolsonaro cogita voltar para o PSL e cita convite de Roberto Jefferson para se filiar ao PTB


O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, em transmissão feita pelas redes sociais, que foi convidado por três partidos para se filiar e reconheceu que ainda há a possibilidade de "reconciliação" com o PSL, partido pelo qual foi eleito em 2018, mas do qual se desligou após divergências com a cúpula da legenda.

 

Na transmissão, Bolsonaro disse que um dos convites partiu do PTB, do ex-deputado federal Roberto Jefferson.



 

O presidente admitiu que não pode colocar todas as suas fichas apenas no Aliança -legenda que tenta criar desde que saiu do PSL após uma briga com o presidente do partido, deputado Luciano Bivar (PE) - e justificou isso diante da dificuldade de se formar um partido no Brasil.

 

Bolsonaro disse que a burocracia é enorme e a pandemia atrasou os planos para se criar o Aliança. Citou, ainda, que a formalização do partido passa pelo Tribunal Superior Eleitoral, insinuando que poderia haver resistência de alguns ministros da corte à nova agremiação partidária – Reuters.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas