....
....

18/08/2020

Presidente da Câmara de Campina, Ivonete Ludgério espera uma maior participação feminina nas eleições deste ano


A vereadora Ivonete Ludgério (PSD), presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, acredita que este ano haverá um importante aumento do número de mulheres disputando vagas nos legislativos municipais. Atualmente a presidente é a única representante feminina na Câmara campinense, mas a expectativa é que esse número seja ampliado na próxima legislatura.

 

De acordo com Ivonete, os partidos políticos têm recebido importantes filiações do público feminino, mas é preciso que os diretórios garantam condições efetivas para as candidatas possam disputar as eleições com igualdade, e não apenas para preencher cotas.



 

“Tenho acompanhado com especial atenção esse período de formação das pré-candidaturas. Observamos que temos grandes nomes no meu partido e em outras legendas, que possuem todas as condições de obter sucesso no processo eleitoral e exercer um grande mandato. Mas é necessário que estas mulheres recebam condições e apoio para disputar as eleições com igualdade”, comentou Ivonete.

 

Segundo a vereadora, o seu trabalho desenvolvido na presidência da CMCG tem inspirado a participação de muitas mulheres na política. Muitas das suas ações, como a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, contribuem para isso. Um projeto de resolução de Ivonete Ludgério, aprovado no ano passado, exige a presença de ao menos uma mulher na formação da Mesa Diretora da Câmara.

 

Desde que assumiu a presidência, Ivonete ampliou a participação das mulheres nos quadros temporários da CMCG, além disso realizou o primeiro concurso público da Casa de Félix Araújo, o que permitiu o ingresso de mulheres no quadro efetivo. “Vários cargos importantes no Legislativo municipal são ocupados por mulheres. Mas espero que no próximo ano mais mulheres assumam como vereadoras e façam história no parlamento campinense” – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas