....
....
23/08/2020

Pandemia volta a preocupar na Itália e país ultrapassa 1 mil casos diários de coronavírus pela 1ª vez desde maio


A Itália registrou 1.071 novas infecções por coronavírus nas últimas 24 horas, disse o Ministério da Saúde neste sábado (22). Essa é a primeira vez que o número ultrapassa 1.000 casos por dia desde maio, quando o governo flexibilizou suas rígidas medidas de lockdown, de acordo com a Reuters.

 

O país, um dos mais atingidos da Europa, conseguiu conter o surto após um pico de mortes e casos entre março e abril. No entanto, tem visto um aumento constante de infecções no último mês, com especialistas culpando reuniões de pessoas associadas a feriados e à vida noturna.



 

A última vez que a Itália registrou um número mais alto foi em 12 de maio, com 1.402 casos, seis dias antes de restaurantes, bares e lojas serem autorizados a reabrir após um lockdown de 10 semanas.

 

Até agora, o novo coronavírus matou mais de 800 mil pessoas e infectou quase 23 milhões em mais de 180 países, segundo balanço da universidade Johns Hopkins.

 

Dois anos

 

O diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, afirmou esperar que a pandemia do novo coronavírus chegue ao fim em menos de dois anos. Ele afirmou que a gripe de 1918, que ficou conhecida como gripe espanhola e matou 50 milhões de pessoas em todo o mundo, foi superada em dois anos. Ele acrescentou, no entanto, que os avanços atuais da tecnologia podem permitir que o mundo acabe com o vírus em "um tempo mais curto".

 

Sem vacina e sem remédio

 

Até o momento, não existe um medicamento ou tratamento para a Covid-19. A OMS afirma que 169 pesquisas estão em desenvolvimento e ao menos 30 delas já foram registradas em fase clínica, que é a etapa de teste em humanos.

 

Por isso, a OMS recomenda o uso de máscara, o reforço na higiene das mãos e o distanciamento social como medidas para conter a expansão do vírus – g1.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas