....
....
23/08/2020

Propenso aliado de Bolsonaro no Congresso, MDB exige retratação do presidente a jornalista ameaçado neste domingo


Diversas entidades se manifestaram neste domingo à resposta dada pelo presidente Jair Bolsonaro a um jornalista do jornal “O Globo”, durante visita à Catedral de Brasília, ao responder a um questionamento do profissional de imprensa sobre os depósitos feitos pelo ex-assessor de seu filho Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, na conta de sua esposa, a primeira dama Michele Bolsonaro.

 

O presidente preferiu não responder a pergunta e disparou: “Minha vontade é encher tua boca na porrada, tá?”.

 

A declaração do presidente foi refutada não apenas por associações de defesa dos jornalistas, mas também por ouras entidades, a exemplo da OAB. Porém, o fato  também trouxe reflexos políticos negativos.

 

O MDB, partido do qual o presidente Bolsonaro se aproximou nos últimos dias, até mesmo em função de defecções no “Centrão”, mostrou que não tolera certas posturas do presidente. Pelas redes sociais, o MDB lamentou a ameaça e disse que o presidente precisa se retratar.

 

“O MDB defende a liberdade de imprensa e o respeito aos jornalistas profissionais. O presidente da República precisa se retratar pelo que disse ao repórter do jornal @JornalOGlobo neste domingo”, publicou o perfil oficial do partido, em sua conta no twitter.



 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas