....
....
08/09/2020

MPF nega pedido de Flávio Bolsonaro para remarcar acareação com Marinho; defesa do senador diz que ele não irá


O MPF (Ministério Público Federal) negou o pedido da defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) para mudar a data da acareação com o empresário Paulo Marinho. A informação foi divulgada pelo “Jornal Nacional” nessa 2ª feira (7.set.2020).

 

A acareação, marcada para 21 de setembro, faz parte do inquérito que apura o suposto vazamento da operação Furna da Onça. Marinho disse que Flávio foi informado que a PF (Polícia Federal) iria deflagrar uma operação que atingira seu gabinete na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro).



 

Deflagrada em 2018, a Furna da Onça apura esquema de corrupção na Alerj. Foi no âmbito da investigação que o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) elaborou o relatório que aponta movimentação financeira suspeita de Fabrício Queiroz quando ele atuava como assessor de Flávio, então deputado estadual. A PF começou, então, a apurar 1 suposto esquema de rachadinha na Alerj.

 

Em entrevista à Folha de S. Paulo, Marinho, que é suplente de Flávio no Senado, afirmou que participou de uma reunião com o senador em dezembro de 2018. No encontro, Flávio teria dito que 1 delegado da PF vazou informações da operação. Os policiais também teriam “segurado a operação” para que ela não fosse feita antes do 2º turno das eleições de 2018 e pudesse atrapalhar a candidatura de Jair Bolsonaro. O senador é o filho mais velho do presidente.

 

Flávio confirmou a reunião com Marinho, mas negou que tivesse recebido informações privilegiadas.

 

A defesa de Flávio Bolsonaro disse ao “Jornal Nacional” que o senador não vai comparecer na data marcada porque, por lei, congressistas podem marcar dia, hora e local para seus depoimentos. Ainda, a defesa vai questionar a atuação do procurador na investigação – Poder 360.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas