....
....
14/09/2020

Após classificar Brasil como mau exemplo de combate ao coronavírus, EUA elogia Uruguai por sua gestão da pandemia


O governo americano afirmou que o Uruguai é um "exemplo" na América Latina de gestão da pandemia do coronavírus.

 

"Nossos países e o mundo têm enfrentado neste ano um desafio extraordinário com a COVID-19, e o Uruguai mostrou uma grande liderança na gestão da pandemia, servindo de exemplo na região", disse o secretário de Estado americana, Mike Pompeo, em nota.



 

"Agradecemos pela liderança e pela cooperação do governo do Uruguai para ajudar a repatriar os cidadãos dos EUA durante a crise pandêmica", acrescentou.

 

O Uruguai tem sido elogiado por organizações internacionais por sua gestão da crise de saúde, que lhe permitiu a abertura de várias atividades, inclusive as aulas presenciais, os espetáculos teatrais e algumas competições esportivas.

 

O país de 3,4 milhões de habitantes, que mantém suas fronteiras fechadas desde março, quando detectou seus primeiros casos de coronavírus, registrava até esta terça-feira 1.533 casos da doença e 42 mortes.

 

Pompeo enviou sua mensagem no Dia da Independência do Uruguai celebrado todo 25 de agosto, comemorando a declaração de 1825.

 

"Estendemos nossos melhores votos de saúde e prosperidade ao povo uruguaio nos próximos anos", disse o secretário de Estado.

 

"Uruguai e Estados Unidos desfrutam de uma relação sólida com base em um compromisso compartilhado de fortalecer as instituições democráticas e promover a paz e a prosperidade econômica na região e em todo mundo", acrescentou – AFP.

 

No mês de junho, o presidente dos EUA, Donald Trump, citou o Brasil como um mau exemplo no combate à pandemia. Veja a matéria da época publicada no Portal Carlos Magno, CLIQUE AQUI.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas