....
....

15/09/2020

Câmara de Campina Grande retoma sessões presenciais nesta terça-feira, seguindo protocolos de segurança


A Câmara Municipal de Campina Grande retoma as sessões presenciais nesta terça-feira (15). Os trabalhos legislativos vão funcionar de forma híbrida, com a participação dos vereadores tanto no plenário como por meio de videoconferência. A quantidade de assessor será limitada por gabinete. O acesso público continua restrito e a população pode acompanhar as sessões através da TV Câmara Web.

 

O novo modelo de sessão vai permitir que os vereadores que possuem alguma comorbidade ou que sejam do grupo de risco possam participar da sessão de forma remota, inclusive debatendo e votando, em total sincronia com a sessão presencial.



 

Várias medidas de adaptação do prédio foram tomadas para permitir a reinício dos trabalhos com segurança e respeitando as recomendações dos órgãos de saúde. Nesse sentido, a Mesa Diretora adquiriu e distribuiu máscaras de tecido e de PVC (face shield) para funcionários, assessores e vereadores, instalou quatro lavatórios e vários dispensers com álcool em gel em todas as áreas, além da dedetização e higienização periódica de todo o prédio.

 

Foram instaladas divisórias nas bancadas do plenário, proporcionando mais segurança para os vereadores. Também foram adquiridos termômetros digitais e na semana passada foi concluído todo o trabalho de sinalização das áreas comuns, com adesivos e marcações de assentos. O uso de máscaras no interior da Câmara é obrigatório.



 

Desde o mês de abril que as sessões estavam sendo realizadas por meio de videoconferência, com votação de projetos e requerimentos. Os servidores da Casa de Félix Araújo continuam trabalhando em home office. Apenas os funcionários da manutenção e limpeza, além da equipe de comunicação e da Secretaria de Apoio Parlamentar e outros setores considerados essenciais, como a Presidência, permanecem desenvolvendo suas funções de forma presencial – Dirp/CMCG.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas