....
....
19/11/2020

Grupo Globo anuncia estudos para a venda da “Som Livre”, atualmente a maior gravadora do Brasil


O grupo Globo anunciou nessa 5ª feira (18.nov.2020) o início dos estudos para venda da gravadora Som Livre, maior empresa brasileira do ramo.

 

Em nota, a Globo afirmou que a decisão faz parte de uma revisão detalhada de seus ativos, com maior prioridade para negócios que atendem sua principal estratégia de atuação.



 

“Isso não quer dizer, no entanto, que a música deixa de ter relevância no portfólio. Ao contrário. Além da presença e cobertura de grandes festivais como Rock in Rio e Lollapalooza, a música continua a estar no coração de canais por assinatura”, diz o comunicado.

 

Jorge Nóbrega, presidente executivo da Globo, disse que a Som Livre é 1 “negócio extremamente sólido e rentável”, mesmo com o crescimento do mercado de streaming na música.

 

De acordo com ele, a venda faz parte de 1 esforço do grupo para foco no modelo D2C (sigla, em inglês, para “direto ao consumidor”), no qual os fabricantes comercializam seus produtos diretamente para o usuário, sem intermediários.

 

“A música continua muito importante no portfólio da Globo, mas acreditamos que é 1 bom momento para sairmos do negócio tradicional de gravadora e nos concentrarmos na estratégia D2C”, afirmou Nóbrega.

 

Criada em 1969, a gravadora revelou talentos como Rita Lee e Djavan. Atualmente, conta com cerca de 80 artistas no elenco. Não foi divulgado 1 cronograma com os próximos passos do processo de venda – Poder 360.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas