....
....
27/11/2020

Durante live, Bolsonaro diz que nunca chamou Covid-19 de “gripezinha” e coloca a culpa na mídia


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mentiu nesta quinta-feira (26) em uma live em suas redes sociais ao dizer que nunca se referiu à Covid-19 como uma “gripezinha”.

 

Em transmissão ao vivo, o presidente afirma que “não há vídeo ou áudio” em que ele use o termo para se referir ao vírus desse maneira, e colocou a culpa na mídia, que teria dito que ele chamou a doença de “gripezinha”.



 

“No meu caso, eu falei, pelo meu passado de atleta, eu não generalizei, se pegasse o covid, eu não sentiria quase nada. Foi o que eu falei. O pessoal da mídia, a grande mídia, falando que eu chamei de gripezinha a questão do covid. Não existe um vídeo meu, ou um áudio meu, falando dessa forma”, disse Bolsonaro.

 

Em março desse ano, Bolsonaro utilizou o termo “gripezinha” em pelo menos duas ocasiões para se referir à Covid-19. No dia 20 daquele mês, em uma entrevista coletiva no Planalto, o presidente afirmou que “depois da facada, não vai ser uma gripezinha que vai me derrubar, não”.

 

No dia 24 do mesmo mês, em pronunciamento nacional em cadeia de rádio e TV, ele diz “no meu caso particular, pelo meu histórico de atleta, caso fosse contaminado pelo vírus, não precisaria me preocupar. Nada sentiria ou seria, quando muito, acometido de uma ‘gripezinha’ ou ‘resfriadinho'” – Istoé.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas