....
....
28/11/2020

Bolsonaro diz que não vai prorrogar auxílio emergencial e que, se tivesse autoridade, pagaria benefício também aos idosos


Em conversa com apoiadores na noite dessa 6ª feira (27.nov.2020), o presidente Jair Bolsonaro disse que gostaria de pagar auxílio emergencial para quem tem mais de 65 anos. Segundo o presidente, não vai haver prorrogação do benefício, pois fazer os pagamentos “quebra a economia”.

 

O auxílio emergencial começou a ser pago em abril, com valor de R$ 600. Foi reduzido para R$ 300 em setembro e deixará de ser pago em 2021.



 

 “Se eu tivesse autoridade para buscar solução pra isso, eu daria o auxílio emergencial para os acima de 65 [anos]. Pode ser 1 valor maior. Sai muito mais barato”, disse o presidente, ao chegar ao Palácio da Alvorada.

 

Bolsonaro disse que a pandemia causou uma “onda terrível, 1 pânico”. De acordo com dados do Ministério da Saúde, o Brasil registrou pelo menos 171.971 mortes por covid-19 até 18h dessa 6ª feira (27.nov). O país totaliza 6.238.093 infectados.

 

“Agora o pessoal fez uma onda terrível ali. Realmente [a covid-19] matou gente? Matou. A gente sabe disso. Lamentavelmente morreu muita gente, né? Mas fizeram uma onda terrível, 1 pânico na população. Tem pessoas idosas que estão dentro de casa até agora”, declarou.

 

Uma das simpatizantes do presidente disse que iria “tomar a vacina do Brasil”. O presidente, então, reafirmou que “[a vacinação] não pode ser obrigatória”. “Eu já peguei o vírus, não vou tomar a vacina”, disse.

 

“Quem não tomar, estará sendo negligente, se a vacina for boa, com a própria vida, não com a vida dos outros”.

 

Na conversa, Bolsonaro ainda comentou a reforma tributária. Segundo ele, é uma reforma “difícil de sair porque 1 monte de interesses estão postos na mesa”. “A ideia é diminuir isso aí”, declarou.

 

“Mas por enquanto não estou vendo a curto prazo. Acho que esse ano dá para começar a reforma tributária, vai depender depois da futura mesa eleita da Câmara e do Senado também”, falou – Poder 360.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas