....
....

28/11/2020

Olimpio Oliveira: “A Feira Central não pode continuar sendo tratada com paliativos pela Prefeitura de Campina”


O vereador Olimpio Oliveira ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande, na última Sessão Ordinária da semana, para denunciar que, desde 2018, vem alertando sobre a falta de manutenção da cobertura metálica do Mercado Central, onde por pouco não aconteceu um acidente de graves proporções quando parte da estrutura cedeu, fato ocorrido no último dia 14 de novembro, causando pânico em muitos feirantes que comercializam na área em que a cobertura foi danificada.

 

Segundo Olimpio, no dia 20 de março de 2018 a Câmara aprovou, por unanimidade, o requerimento nº 302/2018, de sua autoria, no qual o parlamentar solicitava ao secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente a urgente manutenção da cobertura metálica do Mercado Central.



 

“É muito triste que um tema tratado como urgente não tenha tido, por parte da prefeitura, a devida atenção até hoje, ou seja, as pessoas estão correndo risco de morte. Daí convém perguntar: Será que vai ser preciso ocorrer um desastre de grandes proporções para que a prefeitura tome alguma providência?”, protestou o vereador.

 

Olimpio aproveitou a oportunidade para cobrar do prefeito Romero Rodrigues a efetivação da Emenda à Lei Orçamentária Anual nº 039/2019, de sua autoria, através da qual ele faz reserva de dotação orçamentária para priorizar a restauração dos prédios da área interna do Mercado Central.

 

“Tivemos a iniciativa de garantir a Emenda à LOA priorizando recursos para que o prefeito executasse uma importante intervenção no Mercado Central, onde prédios da década de 40 estão com os telhados ameaçando ruir; Mas nada foi feito. Basta! A feira central não pode continuar sendo tratada com paliativos”, reclamou Olimpio – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas