Uma idosa sofreu um infarto, no último sábado (28), após ser
acusada de furtar um chinelo, em um supermercado, no Jardim Botânico, em
Brasília. Milta de Jesus Oliveira, de 75 anos, está internada na Unidade de
Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Universitário de Brasília (HUB).
A família da idosa registou ocorrência, por calúnia, na 30ª
Delegacia de Polícia de São Sebastião, contra a rede atacadista Super Adega. Em
nota, o supermercado admitiu que Milta foi "constrangida" e pediu
desculpas pelo ocorrido (veja integra no final da reportagem).
De acordo com a ocorrência policial, a aposentada estava
acompanhada de duas filhas e um neto. "Após passar todas as compras, cujo
valor foi mais de R$ 600,00, [a funcionária do caixa] teria lhe perguntado se
ela iria pagar as sandálias que ela furtou também", diz o documento.
"Milta começou a ficar nervosa, e explicou o chinelo
que estava usando foi um presente de sua filha. A idosa chegou a afirmar que as
sandálias que ela calçava não eram novas, como alegava a funcionária do
caixa", aponta o boletim.
"A funcionária do caixa teria, então, chamado um dos
seguranças que fez com que a aposentada provasse que a sandálias não eram
produto de furto", diz a ocorrência policial.
Internação no
hospital
Segundo o relato da família de Milta de Jesus Oliveira, após
a discussão, um fiscal se desculpou. Ele afirmou que a idosa era muito parecida
com uma suspeita de furtar sandálias no local.
As filhas e o neto da aposentada procuraram a delegacia. Foi
quando a idosa começou a passar mal e foi levada para a Unidade de Pronto
Atendimento (UPA), de São Sebastião.
Depois uma dia internada na UPA, a mulher necessitou de uma
UTI. Milta foi encaminhada para a UTI do Hospital Universitário de Brasília
(HUB).
Ao G1, o neto da aposentada contou que a avó está estável e
aguarda por um cateterismo. Johnny Rodrigues de Jesus disse que a família vai
procurar a Justiça.
"O que a gente mais quer é que ela fique bem e que
tenhamos justiça, diante de tudo que aconteceu. Se aconteceu com minha família,
pode acontecer com qualquer uma. Por causa da falta de capacidade dos
funcionários e da má administração de gestão, isso acontece", disse Johnny
– G1.
O que diz o
supermercado
Carlos Magno
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