....
....

02/12/2020

Senador Ney Suassuna propõe ao governo federal construção de cisternas em áreas rurais da Paraíba


O senador Ney Suassuna (Republicanos/PB) pediu ao Ministério da Cidadania a construção de novas cisternas em áreas rurais da Paraíba visando atender às populações atingidas pela seca ou falta regular de água.

 

Neste sentido, ele enviou ofício ao ministro Oniyx Lorenzini solicitando que seja incluído no Orçamento federal R$ 7 milhões para ampliar o Programa Nacional de Apoio à Captação de Água de Chuva e outras Tecnologias Sociais (Programa Cisternas) no estado da Paraíba.



 

Segundo o senador Suassuna, a construção de cisternas faz muita diferença na vida dos paraibanos e precisa ser ampliada no estado.

 

Ressaltou que o programa de cisternas do governo federal promove o acesso à água para o consumo humano e para a produção de alimentos por meio da implementação de tecnologias sociais simples e de baixo custo.

 

O senador Ney Suassuna destacou que os R$ 7 milhões solicitados vão servir para que o programa de cisternas continue voltado à estruturação das famílias e promova  a convivência com a escassez de chuva, característica do clima na região nordeste.

 

Nesta terça-feira (01) a assessoria de Ney confirmou que o senador testou positivo para a Covid-19, após exames de rotina realizados na segunda (30/11). Ele está  medicado em casa, na cidade do Rio de Janeiro, em repouso absoluto. Os sintomas são leves, segundo a equipe médica que atendeu o senador paraibano – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas