....
....

05/12/2020

Governo divulga Plano de Vacinação para a Covid-19 e surpreende com a retirada de dois grupos das prioridades


A expectativa é que nos próximos meses a vacina contra a covid-19 esteja disponível para todos os brasileiros. Enquanto isso não ocorre, o governo criou grupos prioritários que irão receber as doses primeiro.

 

Segundo o Uol, nos últimos dias, no entanto, o governo resolveu tirar dois grupos da lista de prioridades para a imunização, os motoristas de transporte coletivo (algo perto de 678 mil trabalhadores) e pessoa com idade entre 50 a 59 anos de idade (ou seja, 23,8 milhões de habitantes).



 

No primeiro relatório sobre o assunto, o Ministério da Saúde incluiu cinco blocos de prioridades para a vacinação. Só que nesta terça-feira (1), depois da pressão do Congresso Nacional, o ministério resolveu divulgar detalhes do plano de imunização e dois grupos tinham sumido do bloco de prioridades.

 

Com a retirada dos motoristas de transporte coletivo e pessoas com idade entre 50 e 59 anos, a quantidade de brasileiros em grupos prioritários de vacinação caiu de 75,1 milhões para 50,6 milhões.

 

O ministério disse ao Uol que o País terá capacidade para 300 milhões de doses da vacina e que o plano de vacinação será dividido em quatro fases. A pasta também afirmou que o plano de vacinação está em fase inicial de elaboração e que a definição dependerá das vacinas que estarão disponíveis – Istoé Dinheiro.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas