....
....
07/12/2020

Mais um reconhecimento internacional: caricatura de Fred Ozanan integra galeria em homenagem a Mahatma Gandhi no Egito


A Associação de Caricaturas Egípcias, em cooperação com a Embaixada da Índia no Cairo, organizou, em outubro de 2017, a exposição de caricaturas ‘O Espírito de Gandhi’, por ocasião do 148 anos de nascimento de Mahatma Gandhi. A exposição foi realizada no Centro de Cultura Indiana (Centro Maulana Azad para a Cultura Indiana), com caricaturas escolhidas entre cartunistas de todo o mundo, dentre os quais, o paraibano Fred Ozanan, de Campina Grande.

 

Em 2020, a Associação de Caricaturas Egípcias torna oficializada e permanente a Galeria Homenagem a Gandhi, com as caricaturas da exposição, que também fazem parte de um Catálogo sobre a vida de Mahatma Gandhi, já lançado com abrangência internacional.



 

Agora, a associação gora cria um Blog especializado na arte da caricatura para difusão de trabalhos de importantes cartunistas do mundo, tendo como uma das referências o trabalho do cartunista Fred Ozanan, que consegue transcender graças a uma empatia instantânea que remete o seu humor a parâmetros universais.

 

O cartunista Fred Ozanan tem mais de 7 mil desenhos publicados no Brasil e exterior, passando por importantes veículos de comunicação do Brasil, começando no jornal Gazeta do Sertão, de Campina Grande, chegando a ser chargista político do portal UOL – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas