....
....
08/12/2020

Motorista de ônibus de acidente com 19 mortos em Minas se apresenta à Polícia e diz que fugiu porque temia ser linchado


O motorista Luiz Viana de Lima, que pulou do ônibus que caiu de um viaduto na BR-381, em João Monlevade, se apresentou à Polícia Civil da cidade no início da tarde desta segunda-feira (7). Ele prestará depoimento sobre o acidente que aconteceu na última sexta-feira (4) e deixou 19 mortos.

 

Luiz fugiu após o acidente acontecer. A polícia procurava por ele desde a sexta-feira. Segundo a corporação, o motorista não era considerado foragido, pois não havia mandado de prisão contra ele.



 

Uma representante da empresa Localima, responsável pelo ônibus, também se apresentou à delegacia de João Monlevade para prestar esclarecimentos para a polícia.

 

Translado dos corpos

 

Quatorze corpos de vítimas que morreram na queda de um ônibus foram levados para a Região Nordeste do Brasil no início da tarde desta segunda-feira (7).

 

A aeronave C-130 da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou às 12h51 do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, com os corpos das vítimas.

 

Os parentes delas foram em um avião C-99, também da FAB. Os voos vão até a cidade de Paulo Afonso (BA), cidade a 87 km de Mata Grande (AL), de onde partiu o ônibus da Localima que se acidentou em Minas.

 

Quatro corpos foram levados para São Paulo pela polícia do estado nesta segunda, e um pela própria família neste domingo (6). Os dois aviões da FAB foram disponibilizados para os transportes.

 

A assessoria da Prefeitura de Mata Grande informou que Maria Luiza de Oliveira, Elias Vieira Batalha e Maria Silma da Silva Batalha serão enterrados em São Paulo.

 

O acidente

 

O ônibus da empresa Localima caiu do viaduto conhecido como "Ponte Torta", no km 350 da BR-381, em João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais.

 

O acidente aconteceu por volta das 13h30 de sexta-feira (4). Há suspeita de falha no freio do veículo – G1.

 

ATUALIZAÃO DA MATÉRIA

 

Em depoimento à polícia, o motorista disse que fugiu do local do acidente porque muitas pessoas começaram a parar no local perguntando por ele. Temendo ser linchado, Luis Viana de Lima disse que decidiu sair do local do acidente e fugir.

 

Porém, de acordo com a polícia, o motorista disse que vai colaborar com as investigações, o que já está acontecendo, de acordo com o delegado Paulo Tavares Neto, que ouviu o depoimento de Luis Viana

 

“Ele disse que fugiu com medo de ser linchado mas que vai colaborar com as investigações, e já está colaborando, porque as informações que ele prestou no depoimento são muito importantes para que a gente posa, em breve, determinar as responsabilidades”, afirmou o delegado.

 

Lista de mortos no acidente

 

Caio Lucas Santos

Cícero Jeferson Andrade da Silva

Cícero Oliveira Lima

Clemilton Santos Nascimento

Denise Maria do Nascimento

Elias Vieira Batalha

Joelson Queiroz dos Santos

José Ricardo da Silva

José Roberto Santos da Silva

Lázaro Santos Barbosa

Manoel José da Silva

Marcondes Teixeira lima

Maria Luiza de Oliveira

Maria Silma da Silva Batalha

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas