....
....

09/12/2020

Câmara de Campina Grande aprova projetos do Executivo autorizando abertura de crédito adicional no orçamento


A Câmara Municipal de Campina Grande debateu e aprovou, na sessão ordinária híbrida do último dia 1º deste mês, 21 projetos de lei e 43 requerimentos. Entre os projetos estão dois que tem como origem o Poder Executivo. Um deles pede abertura de Crédito Adicional Especial no Orçamento 2020 da Prefeitura de Campina Grande, enquanto que o outro solicita a autorização para abertura de crédito suplementar.

 

O projeto de lei nº 286/2020 autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional no Orçamento deste ano no limite de até R$ 273 mil. Já o PL de nº 280/2020 pede a abertura de crédito suplementar no orçamento vigente até o limite de 4%. Ambos têm a finalizada de atender insuficiências nas dotações orçamentárias.



 

De acordo com o prefeito Romero Rodrigues (PSD), na exposição dos fatos, a necessidade do reforço das dotações se dá, principalmente, devido à atual situação de crise emergencial de saúde pública, que tem demandado o aporte de novos recursos que não estavam previstos nas leis orçamentárias inicialmente aprovadas. “Principalmente os novos recursos que são necessários a diversas ações e serviços de saúde no combate à pandemia de Covid19”, explicou o chefe do Executivo no texto.

 

Além destes, foram aprovados ainda 19 projetos de lei de autoria dos vereadores Alexandre do Sindicato (PSD), Anderson Maia (PSB), Ivonete Ludgério (PSD), João Dantas (PSD), Lucas Ribeiro (PP), Márcio Melo (PSD) e Teles Albuquerque (PSD). Todas as matérias se encontram para consulta pública no portal da Câmara Municipal de Campina Grande, através do link do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) – Dirp/CMCG.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas