....
....
11/12/2020

Arquidiocese da Paraíba está de luto com o falecimento do Frei Giovanni Mastroprimiano, aos 76 anos


A Arquidiocese da Paraíba está de luto com a morte do Frei Giovanni Mastroprimiano, aos 76 anos. Ele faleceu na última terça-feira, 08 de dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição. Frei Giovanni era muito conhecido do povo católico de João Pessoa, sobretudo do bairro do Bessa e adjacências.

 

Durante muito tempo Frei Giovanni celebrou missas na Igreja de São Miguel Arcanjo. Atualmente, ele exercia a sua missão na Paróquia Nossa Senhora de Nazeré, no Jardim Oceania.



 

A Arquidiocese da Paraíba emitiu nota comunicando o falecimento de Frei Giovanni. Veja:

 

“A Arquidiocese da Paraíba comunica, com profundo pesar, que o Frei Giovanni Mastroprimiano, OCD, fez a sua páscoa e voltou aos braços do Pai. O Frei estava internado no Hospital Memorial São Francisco e faleceu na noite desta terça-feira, dia 8 de dezembro.

 

Agora pela manhã (a nota foi divulgada na quarta-feira, dia 10 de dezembro), o Arcebispo da Paraíba celebrou uma Missa de Corpo Presente, reunindo paroquianos e pessoas próximas. O Frei Giovanni tinha 76 anos de vida, sendo 50 de sacerdócio. Estava na Paraíba há muitos anos e no próximo dia 20 faria 2 anos que ele estava incardinado à arquidiocese (ele pertencia à congregação dos Carmelitas Descalços). Ele exercia sua missão na Paróquia de Nossa Senhora de Nazeré, no Jardim Oceania.

 

A este irmão, que agora encontra-se na glória, as nossas orações.

 

“Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá”. (Jo 11, 25-26)”

 

A Paróquia de Nossa Senhora de Nazeré também publicou uma nota em suas redes sociais:

 

“Comunicamos, com muito pesar, o falecimento do nosso Frei Giovanni Mastroprimiano, acontecido às 23:00hs, do dia 08/12/2020, no hospital memorial São Francisco, nessa capital. Teremos uma missa de corpo presente, que será realizada em nossa matriz às 09:00hs, do dia 09/12/2020. Damos graças a Deus pela vida deste missionário ardoso, pelo seu testemunho de Fé, de amor à Igreja e de dedicação ao povo de Deus. Padre Erasmo da Motta – Paróquia Nossa Senhora de Nazaré”.

 

O Frei Giovanni era uma pessoa de um carisma inigualável. A simplicidade de sua vida, a sua paz interior e as palavras profundas e santas de suas homilias refletiam o grande homem de Deus que ele foi, em vida, aqui na terra. Por diversas vezes pude participar de celebrações presididas pelo Frei Giovanni, ao lado de minha família e amigos, sempre que estávamos em João Pessoa, participando das missas na Paróquia São Miguel Arcanjo, no Bessa.

 

Confesso que foi pela transferência do Frei Giovanni para a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré que passamos a frequentá-la também, pois era sempre um alívio para a alma e para o coração ouvi-lo. Que Deus o receba na Sua Glória e conforte os amigos e familiares que continuam com sua missão neste mundo.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas