....
....

13/12/2020

Liberada mais uma parcela do auxílio emergencial para pagamento a partir desta sexta; veja se você tem direito


A 9ª parcela do auxílio emergencial será depositada para os nascidos em junho nesta sexta-feira (18). O valor de R$ 300, que faz parte do calendário denominado Ciclo 6 do programa social, estará liberado na conta digital da Caixa Econômica Federal.

 

Os saques serão feitos de maneira diferente para o auxílio emergencial residual. A Caixa permitirá o saque de dois ciclos de uma só vez. A instituição financeira quer finalizar os pagamentos ainda este ano e acelerar o acesso das pessoas ao dinheiro em espécie.

 

Até quando é possível sacar?

 

Os beneficiários do auxílio emergencial terão até 90 dias depois do crédito na conta poupança digital da Caixa Econômica Federal para sacar o dinheiro. Depois disso, o valor retorna automaticamente para os cofres da União.

 

Apenas os 19 milhões de inscritos do Bolsa Família terão um prazo maior, até 270 dias (nove meses), para sacar o benefício. Segundo a Caixa, a devolução de uma parcela para a União não interfere no pagamento das parcelas seguintes – Istoé Dinheiro.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas