....
....
16/12/2020

Novo avanço da Covid-19: ocupação de leitos de UTI já está perto do limite nos hospitais do Amazonas


No Amazonas a ocupação dos leitos de UTI está perto do limite. Em um dos leitos clínicos do Hospital Delphina Aziz, referência no tratamento da Covid-19 no Amazonas, um corpo aguarda para ser retirado. As imagens foram gravadas na quinta-feira (10) durante uma fiscalização do Sindicato dos Médicos.

 

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, mesmo com mais 60 leitos de UTI remanejados para tratar a Covid, a taxa de ocupação está acima de 90%.



 

O governo do Amazonas conta com hospitais de apoio em Manaus para atender pacientes com Covid-19. O 28 de Agosto é um deles e também está com a taxa de ocupação de leitos de UTI no limite: dos 12 disponíveis, 10 estão ocupados. Em todo o estado, o índice de ocupação é de 84%.

 

“Agora nós estamos tendo uma nova onda de aumento no número de contágios e de internações em Manaus, muito em função das eleições que nós tivemos agora em novembro e principalmente cada vez maior relaxamento da população”, explica Jesem Orellana, epidemiologista da Fiocruz Amazônia.

 

Nesta quarta-feira (16), o governo do amazonas disse que vai disponibilizar mais 20 leitos de UTI no Hospital Delphina Aziz para pacientes com Covid-19 – JN.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas