....
....

17/12/2020

Presidente da França, Emmanuel Macron é diagnosticado com Covid-19 e entra em isolamento por 7 dias


A presidência da França informou nesta 5ª feira (17.dez.2020) que o presidente do país, Emmanuel Macron, foi diagnosticado com covid-19.

 

“O diagnóstico foi feito após um teste de PCR realizado depois dos primeiros sintomas [da doença]”, lê-se em comunicado divulgado no site da presidência (em francês).



 

“De acordo com as normas sanitárias em vigor, e aplicáveis a todos, o presidente da República se isolará por 7 dias. Ele vai continuar trabalhando e exercendo suas atividades à distância.”

 

O comunicado do governo francês não diz se a primeira-dama, Brigitte Macron, fez teste para o coronavírus. Com 67 anos, ela faz parte do grupo de maior risco para a covid-19.

 

O primeiro-ministro da França, Jean Castex, esteve em contato com o Macron nos últimos dias. Ele também ficará em isolamento por 7 dias, por precaução.

 

O presidente francês esteva na última semana em Bruxelas para um encontro de líderes europeus. Na 4ª feira (16.dez.2020), se reuniu com o primeiro-ministro de Portugal, António Costa.

 

Costa e Macron estiveram reunidos no Palácio do Eliseu por cerca de duas horas. Depois de almoçarem juntos, participaram de entrevista coletiva. Apesar de usarem máscara, os dois se cumprimentaram e se mantiveram lado a lado.

 

O governo de Portugal afirmou que Costa fará um teste nesta 5ª feira (17.dez). Disse, no entanto, que o primeiro-ministro português não apresenta sintomas da doença e está isolado no Palácio de São Bento, residência oficial do governo – Poder 360.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas