....
....

18/12/2020

Brasil precisa exportar mais produtos industrializados, diz senador Ney Suassuna em pronunciamento no Senado


Em pronunciamento na quarta-feira (16), o senador Ney Suassuna (Republicanos-PB) apontou a necessidade de o Brasil exportar mais produtos processados e menos in natura, já que produtos industrializados têm um valor muito maior.

 

Ele lembrou que o Brasil é o primeiro produtor mundial de 15 commodities e o segundo produtor de outras 10. No entanto, observou, se deseja estar entre as nações desenvolvidas, precisa dedicar-se a industrializar esses produtos, como fazem outros países, citando o caso da Itália.



 

— Eu vejo, por exemplo, a Itália. Não tem um pé de cacau. No entanto, o chocolate italiano é de primeira qualidade. A Suíça idem. A Itália vende um dos melhores cafés do mundo. Quantos pés de café eles têm? Eles compram da gente, compram da Colômbia, fazem o que tem que ser feito e vendem por um preço dez vezes maior — afirmou.        

 

Suassuna também afirmou que é preciso buscar constantemente novos mercados para os produtos brasileiros, lembrando que, quando presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), mantinha contato constante com embaixadores estrangeiros, para abrir as portas dessas nações às exportações nacionais – Assessoria de Imprensa com Agência Senado.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas