....
....

22/12/2020

Cardeal Konrad Krajewski, um dos mais próximos do Papa na Santa Sé, é hospitalizado com Covid-19


O esmoleiro do papa Francisco, o cardeal polonês Konrad Krajewski, foi diagnosticado nesta segunda-feira (21) com o novo coronavírus (Sars-CoV-2) e está hospitalizado para tratar um pneumonia inicial no Policlinico Gemelli, em Roma.

 

Segundo fontes religiosas, o polonês, uma das personalidades da Santa Sé mais próxima do Pontífice, testou positivo para a Covid-19 após realizar um exame RT-PCR na Diretoria de Saúde e Higiene do Vaticano.



 

Krajewski, de 57 anos, foi levado para o hospital na capital italiana para ficar em observação em decorrência dos sintomas de uma pneumonia. O Vaticano informou que todos que tiveram contato com o esmoleiro nos últimos dias estão sendo testados.

 

De acordo com a imprensa italiana, existe a possibilidade de o Papa também fazer o exame para detectar a Covid-19, já que esteve presente durante a meditação final do Advento, em 18 de dezembro, com o cardeal. Além disso, o polonês provavelmente acompanhou o grupo de moradores de rua que deu a Francisco um buquê de girassóis em seu aniversário – ANSA.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas