....
....

22/12/2020

Veneziano rechaça declaração do prefeito Romero de que Hospital da Criança seria “depósito de crianças”


O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) rebateu, neste final de semana, as declarações dadas à imprensa pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, ao afirmar que o Hospital da Criança e do Adolescente seria tão somente um mero “depósito de crianças”. “Uma declaração desrespeitosa aos pacientes e funcionários que trabalham na unidade e que foi inaugurada ao tempo da nossa gestão enquanto prefeito por 8 anos”, lamentou Veneziano.

 

Para o Senador, somente agora é que o prefeito, com o término da sua administração, vem fazer essa “errada constatação”, desconhecendo os serviços prestados por profissionais que se dedicaram por mais de oito anos às crianças campinenses e, sobretudo, aos pais e mães que confiam seus filhos aos cuidados de quem trabalha na unidade hospitalar. “Por aquele hospital passam vidas e nele trabalham profissionais com qualificação, que dão tudo de si para salvar vidas e que merecem respeito”, destacou o Senador.



 

Veneziano lamentou a prática do grupo do prefeito em querer desqualificar as obras da sua gestão e de abandonar tantas outras, a exemplo do que foi feito com o fechamento de dois restaurantes populares e das 10 cozinhas comunitárias, desativação das farmácias populares, abandono da Vila Olímpica Plínio Lemos, a desativação do Sistema Integrado de Transporte Coletivo, dentre tantas outras.

 

O Hospital da Criança e do Adolescente Dr. Bezerra de Carvalho foi entregue pelo então prefeito Veneziano Vital em 05 de junho de 2012, numa solenidade que contou com as presenças de autoridades e pessoas do povo.



 

Localizado na Avenida Floriano Peixoto, o equipamento possui laboratório próprio e conta com 64 leitos de enfermaria para doenças respiratórias, seis para cuidados especiais com respiradores e ainda 20 leitos para outras patologias – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas