....
....

22/12/2020

Pfizer e Moderna já testam imunizante contra variante britânica do coronavírus, que pode ser até 70% mais transmissível que a antiga


A Pfizer e a Moderna estão testando suas vacinas do coronavírus contra a variante do vetor da covid-19 que surgiu no Reino Unido. A informação da CNN norteamericana.

 

A Moderna aposta que seu imunizante dará proteção contra a nova cepa do vírus. Realizará mais testes nas próximas semanas para confirmar a hipótese, disse à CNN.



 

Já a Pfizer disse que está “gerando dados” a qualidade de amostras de sangue de pessoas imunizadas com sua vacina que “podem ser capazes de neutralizar a nova linhagem do Reino Unido”.

 

Em entrevista coletiva realizada no sábado (19.dez.2020), o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, justificou o aperto das medidas no Reino Unido dizendo que a nova cepa “pode ser até 70% mais transmissível do que a variante antiga”. “Mas nada indica que seja mais letal ou que cause uma forma mais grave da doença”, ponderou o premiê.

 

O número de casos está aumentando no Reino Unido. Nos últimos 7 dias, foram registrados cerca de 40% a mais de casos em relação à semana anterior.

 

O RT, que é a taxa de transmissão do vírus, é estimado de 1,1 a 1,2. Para que a transmissão esteja em declínio, é preciso que esse número seja menor que zero. O Reino Unido acumula mais de 2 milhões de casos de covid-19 – Poder 360.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas