....
....
24/12/2020

Com 961 novas mortes, Brasil deve chegar a 190 mil óbitos em decorrência da Covid-19 até o Dia de Natal


Mais uma vez, o Brasil superou as 900 mortes por Covid-19 em um dia. Nas últimas 24 horas, segundo dados do Ministério da Saúde, foram registrados 961 novos óbitos, fazendo com que a conta total aumentasse para 189.220 falecimentos causados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia.

 

No atual ritmo, a marca de 190 mil mortes deve ser alcançada o final desta quinta-feira (24), véspera de Natal, ou no próprio feriado do dia 25.



 

O número de infectados teve alta de 46.696, e, assim, o país chega aos 7.365.517 casos. Segundo o Ministério da Saúde, ainda há 6,4 milhões de pacientes recuperados e outros 770,9 mil em acompanhamento.

 

O número de mortes também cresce no mundo. Mais cedo, a Universidade Johns Hopkins divulgou que o mundo registrou 14.468 óbitos causados pelo novo coronavírus.

 

O número é o maior já contabilizado em 24 horas desde o início da pandemia. Até então, o pico com mais mortes registradas de um dia para o outro foi em 15 de dezembro, com 13.963.

 

Luta contra o vírus

 

Nesta quarta-feira, a principal novidade do combate à propagação da Covid-19 no Brasil foi o anúncio de que a Coronavac, vacina produzida em parceria do Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinova, atingiu o nível de eficácia exigido pela Avisa e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Esse índice é de, pelo menos, 50% na fase 3 da pesquisa.

 

O problema é que o governo do estado de São Paulo não revelou o grau de eficácia atingido pelo imunizante, como havia sido prometido.

 

O pedido de aporvação deve ser encaminhado à agência reguladora ainda nesta quarta-feira (23), conforme afirmou anteriormente a secretaria de saúde do estado – CNN.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas