....
....
24/12/2020

Catedral de Campina Grande amplia quantidade de missas de Natal para facilitar presença de fiéis nas celebrações


A Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, em Campina Grande, ampliou a quantidade de missas na véspera e no dia de Natal para facilitar a presença de fiéis nas celebrações, em virtude da pandemia do novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo padre Luciano Guedes do Nascimento Silva, pároco da Catedral e Vigário Geral da Diocese.

 

No dia 24 de dezembro, véspera de Natal, haverá, como de costume, a tradicional Missa celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos, às 19h30. Este ano, a Catedral também realizará uma celebração às 16h30, que será presidida pelo Padre Luciano Guedes, Vigário Geral, para que os fiéis posam ter mais uma opção de cumprir o preceito cristão de participação na Celebração Eucarística do dia 24.



 

No dia 25 de dezembro, Dia de Natal, haverá três celebrações, sendo a primeira às 10h da manhã; uma segunda celebração à tarde, às 16h30; e outra à noite, começando às 19h30. Ao todo, serão cinco Missas, na véspera e no dia de Natal. Desta forma, segundo o padre Luciano Guedes, as famílias ficarão mais à vontade para participar das celebrações.

 

De acordo com o Vigário Geral da Diocese, nas Missas de véspera e dia de Natal a Catedral vai continuar com as medidas sanitárias já adotadas nas celebrações diárias, mantendo o distanciamento entre as pessoas, nos bancos da igreja, e a disponibilização de álcool gel para os fiéis, além do uso obrigatório de máscaras de proteção – Pascom/Catedral.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas