....
....

27/12/2020

União Europeia: 27 países do bloco iniciam vacinação neste domingo com objetivo de imunizar 450 milhões de pessoas


Os países da União Europeia iniciam neste domingo (27.dez.2020) a vacinação em massa contra a covid-19. A vacina usada é a da Pfizer/BionTech e a expectativa dos 27 integrantes do bloco é de imunizar cerca de 450 milhões de pessoas.

 

Alguns países anteciparam a vacinação para o sábado (26.dez.2020). Hungria, Eslováquia e Alemanha aplicaram injeções em integrantes de grupos prioritários, como idosos e trabalhadores da área da saúde.



 

A campanha de imunização chega num momento em que a Europa atravessa sua 2ª onda de contágios pelo coronavírus. O número de casos e mortes notificadas disparou desde outubro, como mostrou o Poder360 no início deste mês.

 

“Começamos hoje a virar a página de um ano difícil. A vacina contra covid-19 já foi entregue a todos os países da União Europeia“, celebrou no sábado (26.dez) a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

 

Apesar da celebração das autoridades europeias, os primeiros dias de campanha no continente são quase que simbólicos. De acordo com a agência AP, alguns países-membros da União Europeia receberam menos de 10.000 doses da vacina nessa 1ª etapa da campanha coordenada no bloco. O imunizante da Pfizer/BionTech requer a aplicação de duas doses por pessoa.

 

A Europa totaliza 22,6 milhões de casos de covid-19, com 519.766 mortes desde o início da pandemia. Os números são do monitor Worldometer – Poder 360.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas