....
....
28/12/2020

18 idosos morrem vítimas da Covid-19 em asilo, após visita de um Papai Noel que estava infectado e não sabia


Cerca de 18 idosos que residem em um asilo na Bélgica morreram de covid-19 após a visita de um SinterKlaas — pesonagem que se veste como o Papai Noel — que estava infectado com o vírus. Fotos mostram o “Papai Noel” — que não sabia que estava infectado com o coronavírus — posando ao lado de idosos no início de dezembro.

 

Desde a visita, o número de mortos tem aumentado exponencialmente, sendo que cinco idosos morreram na véspera e no dia de Natal. Cerca de 121 idosos residentes foram infectados, além de 36 funcionários.



 

Testes de laboratório ainda estão tentando descobrir exatamente a origem da infecção. A gerência do asilo afirmou que o Papai Noel e seus ajudantes eram terapeutas que também têm acesso aos residentes em outras ocasiões.

 

Médicos e paramédicos foram mobilizados na cidade de 35.000 habitantes para ajudar a controlar o surto. As autoridades da cidade afirmaram que o Papai Noel “visitou várias áreas comuns, como a sala de estar”.



 

“Ele manteve distância dos residentes e usou máscara facial o tempo todo. Os residentes também usaram a proteção facial”, acrescentou o comunicado. Porém, fotos tiradas no dia da visita mostraram residentes sem máscaras.

 

Segundo um dos principais virologistas da Bélgica, Marc Van Ranst, da universidade KU Leuven, disse duvidar que o Papai Noel tenha causado tantas infecções. A má ventilação é uma causa muito mais provável, apesar da visita ter sido uma “ideia estúpida”, segundo Marc – Exame.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas