....
....

29/12/2020

Professora que deu à luz enquanto estava entubada morre por complicações decorrentes da Covid-19; bebê passa bem


Morreu no último sábado, 26, a professora que estava internada em um hospital de Curitiba (PR) e deu à luz enquanto estava entubada. Daiana Costa, 33 anos, teve complicações por causa da covid-19.

 

Segundo a família da professora, ela já estava curada do coronavírus, mas ainda sofria com as sequelas da doença, principalmente no sistema respiratório. A situação se agravou no dia 15 e desde então ela sofria risco de morte.



 

“Ela morreu por complicações da covid-19. A Daiana passou pelo período de quarentena do vírus ainda internada, mas as sequelas acabaram causando a insuficiência respiratória”, disse Tatiane Silva, cunhada de Daiana ao UOL.

 

A filha de Daiana, Catarina Vitória nasceu com 7 meses e, embora esteja na UTI, não corre risco de morte. A previsão é que a bebê receba alta no início de janeiro. Segundo a tia ela só está sendo observada para ganhar peso e não faz uso de nenhum medicamento ou aparelho.

 

Além da pequena Catarina, Daiana também deixa uma filha de 11 anos. “Ela era vida, tinha planos, não se negava a nada. A Catarina é um milagre, é o que vai nos salvar. Nem nos piores pesadelos pensamos em passar por isso. Queremos alertar outras famílias para que não sejam acometidas, como nós fomos. É muito doloroso”, afirma Tatiane – MSN Notícias.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas