....
....
31/12/2020

Casos de Covid-19 em Campina Grande crescem pela 4ª semana consecutiva, aponta estudo da UFCG


Estudo prevê que, até sábado, dia 2, a cidade haverá alcançado a marca de 15.528 casos, registrando 440 óbitos.

 

Segundo Relatório de Pesquisa divulgado na última segunda-feira, 28, pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campina Grande chega à sua quarta semana consecutiva de crescimento no número de novos casos de Covid-19.



 

O trabalho, que analisa os dados da pandemia para estimar números para as semanas seguintes, prevê que até o próximo sábado, dia 2 de janeiro, a cidade haverá alcançado a marca de 15.528 casos, registrando 440 óbitos. No Estado da Paraíba, esse número deve chegar aos 167.654 caso e 3.671 mortes.

 

O projeto estuda dados obtidos através do site da Universidade Johns Hopkins (EUA) e do Ministério da Saúde e governos de PB e SP. Também conta com a colaboração do estudante Pedro Barbosa (UAEP/CCT) – Ascom CCT/UFCG.

 

Para acessar o Relatório na íntegra, CLIQUE AQUI

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas