....
....

03/01/2021

VEJA VÍDEO: Assembleia Legislativa da Paraíba em destaque: campanha da TV Assembleia contra o racismo repercute nacionalmente


A campanha da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) contra o racismo foi destaque nacional. O vídeo desenvolvido pela TV Assembleia foi veiculado recentemente na TV Senado, durante um programa voltado para a Declaração dos Direitos Humanos e elaboração de leis.

 

“A campanha da TV Assembleia reflete bem a nossa luta diária contra o racismo. Ela não é apenas bonita. Ela é sincera. Em um estado em que pessoas negras têm 6,6 vezes mais chances de serem assassinadas, temos a obrigação moral e social de mudar essa situação. O racismo não é uma luta de negros. É uma luta de todos”, comentou o presidente da Assembleia, Adriano Galdino.



 

Este ano, a TV Assembleia planejou uma campanha educativa sobre o racismo na Paraíba com foco na educação e mudança de mentalidade. Aproveitando o mês da Consciência Negra, a iniciativa buscou o engajamento de todos, com textos educativos e de chamamento, a exemplo de: “Não basta não ser racista. Tem que lutar contra o racismo. Denuncie”.

 

Além do vídeo, a ALPB divulgou uma série de material na rede social, com dados, números relevantes e contatos para denúncia. Os materiais podem ser conferidos no Youtube da ALPB (TV Assembleia PB) e no Instagram (@assembleiapb).

 

A ALPB tem atuado na produção de projetos de lei que visam proteger os direitos dos negros paraibano, proibindo qualquer ato racista no estado – Assessoria.

 

Veja o vídeo abaixo:



 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas