....
....
06/01/2021

Maia e Alcolumbre criticam invasão ao Capitólio; Lula faz referência ao “autoritarismo de Bolsonaro”


Políticos brasileiros classificaram o protesto de manifestantes pró-Donald Trump como ato antidemocrático. Um grupo de pessoas invadiu o Capitólio dos Estados Unidos nesta 4ª feira (6.jan.2020), durante a sessão que validaria o resultado das eleições em que o republicano foi derrotado pelo democrata Joe Biden.

 

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que a invasão “representa um ato de desespero” e que “o único caminho é a democracia”.



 

Já o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou que o ato foi “uma tentativa clara de insurreição” e que “a vontade da maioria deve prevalecer”.

 

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva fez referência ao “autoritarismo de Bolsonaro” e disse que a invasão é “um alerta sobre o que ainda pode de acontecer de pior por aqui”.

 

Membros da oposição recordaram a admiração do presidente Jair Bolsonaro por Trump. Eles disseram que o Brasil corre o risco de passar por situação semelhante, caso o atual chefe do Executivo não seja reeleito em 2022 – Poder 360.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas