....
....
08/02/2021

Rostand Paraíba destaca a importância do São João de Campina Grande, mas defende sua realização “só quando todos estiverem vacinados”


Em entrevista à imprensa de Campina Grande neste final de semana, o vereador Rostand Paraíba (PP) defendeu que o Maior São João do Mundo só seja realizado “quando todo mundo estiver imunizado”, por conta da inevitável aglomeração de pessoas. Segundo ele, esta medida visa garantir segurança aos campinenses e aos turistas que visitam a cidade na época junina.

 

Rostand, que é membro da Comissão de Educação, Esporte, Lazer e Turismo da Câmara de Campina Grande, lembrou a importância turística e econômica do evento para a cidade, mas afirmou que se não houver condições para que a festa seja realizada este ano, o prejuízo será mínimo, em função da garantia da vida das pessoas. “Eu sei que o São João é muito importante para a economia da cidade, mas a gente passa sem ele, a gente passa sem as coisas do mundo. A gente tem que se pegar, primeiramente, com Deus”, disse ele.



 

O parlamentar disse que, só após a imunização, a Prefeitura de Campina Grande deve pensar em realizar eventos de grande porte, como é o caso do nosso São João. “A gente tem que se precaver. Quantos amigos nossos não morreram com Covid-19? Então, pra mim, São João, só quando tiver todo mundo imunizado. Eu sei que a economia é muito importante, mas estamos passando por esta fase e temos que nos unir, Campina Grande, a Paraíba e todo o Brasil, para que esse mal vá embora, porque já morreram muitas pessoas e a gente tem que ver a dor dos familiares dos entes queridos que já partiram”, defendeu o vereador.

 

Na semana passada o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, disse em entrevista que até o mês de junho não haverá condições de garantir a vacinação para, pelo menos, 70% dos campinenses, o que, também na sua opinião, inviabiliza a realização de um evento de grande porte como o Maior São João do Mundo – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas